Conquista através de portaria, vem para aprimorar lei do vereador que regulamenta vendedores ambulantes nos terminais de transbordo
Após diversas reuniões e solicitações do vereador Junior Coringa e de representantes dos vendedores ambulantes dos terminais de ônibus, a Prefeitura de Campo Grande publicou regras para que vendedores que comercializam produtos nos terminais de ônibus possam enviar substitutos quando estiverem afastados por motivos de saúde. Isso porque em grande parte dos casos, são pessoas que dependem das vendas para sustento próprio e da família.
De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), não há legislação vigente para estes casos e pedidos de afastamento têm se tornado rotineiro. A substituição, no entanto, só poderá ser feita mediante apresentação de atestado médico no qual conste nome do médico, número do CRM (Conselho Regional de Medicina) e o tempo de afastamento.
A lei que trata da atividade de vendedor ambulante nos terminais de transbordo de Campo Grande (MS) é de autoria do vereador Junior Coringa.
Comentários